Voltar para indice

Referencias

Moradia tri familiar em Zeuthen


A comibinação de ETTICS de fibras de madeira com ThermoShield produziu um ambiente confortável e eficiência
 

 

A reflexão de infravermelhos (IV) dentro da membrana reduz a radiação para o céu frio e a mudança do ponto de orvalho reduz o potencial de humidade. A combinação da membrana ThermoShield com a superfície de armazenamento e de absorção é mais do que ótima.

O especialista da "Haus-Klinik®" confirma: "Este é atualmente (2010) o ETICS ecológico: economia de energia, sustentável, econômico, eficiente." A propósito, a casa de três famílias era uma casa de várias gerações.

Tudo começou com uma visita à casa em meados de fevereiro de 2010. Como parte da consulta de compra de casas pelos especialistas da Haus-Klinik®, a casa (construída em 1936) foi examinada da cave ao telhado. "Consegue-se fazer algo disto", afirmou o pesquisador do Haus-Klinik®, na esperança de realizar a sua visão de transformar uma casa antiga numa moradia para três famílias com padrões modernos.

Em março, o novo proprietário e cliente encomendou o planeamento de construção do DIMaGB incluindo os serviços de planeamento para obter a licença de construção. Determinante para ele era a filosofia de construção do DIMaGB, bem como a construção física e os conceitos construtivos, que se baseiam nisso, assim como a experiência de um quarto de século na construção.

O dono da obra seguiu a recomendação de atualizar a envolvente do edifício como parte da modernização energética utilizando isolamento de fibra de madeira e um revestimento com a tecnologia de membrana termocerâmica. A fachada foi adaptada às novas plantas e provida de um composto de isolamento térmico feito de painéis de isolamento de fibra de madeira com acabamento de ThermoShield exterior.

Aus dem Farbfächer mit ca. 4.000 Farbtönen wählte die Bauherrin einen leicht ge- tönten Pastellton, der hervorragend mit den dunklen Fensterprofilen und den engo- bierten Dachziegeln harmoniert.

A partir do leque de cores com aproximadamente 4.000 tonalidades, a dona de obra escolheu um tom pastel levemente tonificado, que harmoniza perfeitamente com os perfis de janela escuros e as telhas engobadas.

Os materiais isolantes de fibra de madeira têm vantagens decisivas sobre a lã mineral e o poliestireno: capacidade de armazenamento e no isolamento, é feita a partir de matérias-primas renováveis, com menor uso de energia, nenhum resíduo perigoso na fachada, é totalmente absorvente devido à condutividade capilar.

Downloads:

Referências

 

Certificados e Prémios