Voltar para indice

Referencias

Moradia multifamiliar em Spremberg


Na modernização da Moradia com 12 unidades residenciais de 1927, as paredes de tijolos 49 foram revestidas com o ThermoShield Exterieur exterieur e as encostas do telhado por dentro com ThermoShield Interieur . Apesar da falta de um isolamento comum de fachada, o edifício não tem maior consumo do que os edifícios isolados vizinhos.
 

 

Referente à relação da eficiência energética, os sentimentos subjetivos são confirmados através das baixas contas de aquecimento. Além disso, a comparação com os custos de aquecimento dos Blocos de apartamentos vizinhos durante um período de 4 a 5 anos mostra que o isolamento de poliestireno com 8 cm de espessura instalado nos edifícios antigos quase idênticos (~ 1960, construção de blocos com pedra pomes) em conjugação com o isolamento de polysterol colocado no teto da adega, não trouxe uma maior economia. Se considerarmos os custos de fabricação de isolamento de fachadas e os custos do revestimento ThermoShield na avaliação, revela-se uma excelente relação custo-benefício a favor do Thermoshield.

Para a análise do consumo de energia, estavam disponíveis dados muito extensos: faturamento de custos de aquecimento de 4 a 5 anos, dados climátericos regionais exatos, planos de construção extensivos (plantas baixas, seções, vistas). Além disso, as superfícies dos envolucros (teto e águas-furtadas, paredes exteriores maciças, janelas de PVC, teto da adega) foram visitadas.

Com base na boa base de dados, um dos primeiros certificados energéticos foi emitido aqui em 2006. Esse certifica um consumo 28% abaixo da demanda calculada de acordo com o EnEV. Essa avaliação de 2005/2006, bem como a história da medição do valor k (hoje: valor U) e o seu uso no cálculo da prova de isolamento térmico, deram, entre outras análises, segurança na avaliação. Foi obtida uma validação dos dados através da utilização de dois grupos de trabalho científicos que operavam independentemente, o FHTW Berlin e o FH Lausitz em Cottbus: ambos chegaram a resultados comparáveis.

No caso desta moradia multifamiliar em 03130 Spremberg, Artur-Becker-Ring 58/60, trata-se de uma moradia multifamiliar construída em 1927 de forma convencional. É composta por 12 unidades residenciais com um total de 816 m² de área útil com cerca de 4.200 m³ de volume bruto e 13 m de altura. Depois de ter ficada vazia durante alguns anos, em 1999, seguiu-se uma modernização. O edifício encontra-se com um desvio de 8 ° do eixo longitudinal no eixo norte. Foi perceptível durante a inspecção de 04.11.2005 que, apesar da existência de muito arvoredo na proximidade, não foram encontradas algas e outros micro-organismos na fachada.

As paredes de tijolo de gesso de cimento de 49 cm foram revestidas com o ThermoShield exterior. O telhado e as paredes do sótão foram pintadas com ThermoShield Interieur. O teto do porão é um teto sólido não isolado (cerca de 80 cm acima do solo), o isolamento do teto consiste em lã mineral de 4-6 cm. Existem pontes térmicas na área das lajes de varanda levantadas no lado do pátio, existem 12 varandas iguais de 6,2 m com lajes de betão de aço de 12 cm, que foram acentadas nas paredes exteriores.

A modernização, na medida descrita, provou ser muito eficaz e economica, porque foi dispensado um isolamento adicional nas fachadas. Diz a administração da propriedade: "Habitualmente não temos um tão baixo custo adicional de faturamento nos custos de aquecimento. Por exemplo, uma moradia de 8 familias (novo edifício) é mais caro do que nesta moradia de 12-Familias. "Os inquilinos estão muito satisfeitos. Axel T.: "Mesmo no inverno ligamos apenas 3 radiadores no apartamento, e só no nível 2-3. Um ótimo faturamento de aquecimento. ”A Sra. B. já morou num apartamento novo, em que estava sempre frio; ela está entusiasmada. A Sra. S. é alérgica: "Desde que vivemos num apartamento ThermoShield, sinto-me melhor. Quando se entra num apartamento desse tipo, percebe-se logo a diferença entre o ThermoShield e uma tinta normal."

Downloads:

Referências

 

Certificados e Prémios