Voltar para indice

Referencias

Moradia em Berlin após 6 Anos


As áreas de teste numa fachada bem isolada com uma "tinta de fachada premium" e outra com o ThermoShield Exterieur revelam grandes diferenças de qualidade
 

Em 08/12/2009, um inspetor de Berlin visitou as fachadas em L.str. 56 em Berlim e no prédio vizinho à esquerda. Neste caso, tratava-se de uma comparação prática de tintas de fachada (intemperies ao ar livre nas áreas de teste após 6 anos na fachada ETICS).

No prédio vizinho, colocou-se um revestimento de teste com a melhor tinta de fachada de um líder de mercado. Após 6 Anos, surge agora um problema que não pode ser ignorado: existem fissuras bem visíveis no revestimento. A visibilidade das fissuras é nítida mesmo sem o uso de ferramentas.

A tinta de fachada de um líder de mercado, que pode ser vista aqui, é uma "pintura de fachada de resina de silicone particularmente resistente a contaminação com excelente combinação ligante-enchimento" com as propriedades "contaminada minimizada, hidrofóbica capilar, mineral-mate e repelente de água". A teoria e a prática parecem divergir um pouco neste caso: com esse padrão de fissurização, a tinta não pode ser repelente à água. Isso deixa claro que a atribuição com relação à proteção contra chuva de impacto de um ETICS de acordo com a DIN 4108-3, Tabela 3, linha 6, para os grupos de tensão I a III é apenas uma suposição teórica, ainda que padronizada.

A área de comparação na rua "Am Giebel nº 56" foi - igualmente há 6 Anos - revestida pela empresa Karl de Berlim com ThermoShield exterieur. O exame da superfície da amostra ThermoShield demonstrou a ausência de danos, mesmo com diferentes níveis de zoom e até mesmo debaixode uma lupa de fachada. Este revestimento de fachada supera claramente o resultado do concorrente após 6 Anos.

Downloads:

Referências

 

Certificados e Prémios