Voltar para indice

Referencias

Igreja em Blokzijl


Resolução de problemas de salitre nas paredes através da desumificação com ThermoShield Interieur.
 

 

A cidadezinha de Blokzijl (NL-8356, aprox. 1.400 habitantes) pertence ao município de Steenwijkerland, na Holanda, província de Overijssel. A igreja de batismo tem como ano de construção aprox.1850. As imponentes paredes de alvenaria de tijolos, fora de clínquer, rebocadas por dentro, têm problemas de humidade.

As paredes estão húmidas e cheias de sal. Uma renovação ocorreu em 1990. O resultado foi insatisfatório, a tinta saltou em muitos lugares logo após 2 semanas. Durante a década de 1990, os problemas aumentaram, as fissuras acrescentaram-se e o derramamento da tinta aumentou.

Em 2001,foi feito um revestimento com o produto ThermoShield Interior (2 demãos por cima do primário FixPlus, após a remoção da pintura velha de escamação). Para este fim, o conselho da igreja, com a aprovação da autoridade de monumentos, encomendou os serviços de pintura da empresa Bergkamp de Blokzijl.

O resultado foi impressionante: até o final de 2003 (data da carta de informação) não houve mais problemas. O ThermoShield interior manteve-se estável nas paredes e desumidificou-as: as medições mostraram uma diminuição em 3 meses, de 85 para 62 unidades de humidade.

Uma fiscalização em 2014 mostrou que a durabilidade do ThermoShield Interior continuava confirmada. Devido às boas experiências em 2015, seguiu-se o revestimento interno em grande escala das áreas do telhado e do teto, que estavam afetados por uma infiltração no telhado.

Referências

 

Certificados e Prémios