Voltar para indice

Referencias

Farmácia em Witten


Renovado economicamente e com eficiência energética. O uso do ThermoShield na modernização fez com que o dinheiro ficasse disponível para um novo apartamento.
 

 

O edifício reconstruído da Farmácia central em Witten tornou-se uma jóia. O revestimento de fachada com tecnologia de membrana termo-cerâmica ThermoShield Exterieur, aplicado pelo pintor Fox & Fox, protege contra o calor do verão e a perda de calor no inverno. O ThermoShield Exterieur também foi usado pelo artista de Dortmund, Denis Klatt, para desenhar as ervas medicinais. A cor é muito durável e repelente à sujidade.

Michael Hillebrecht, chefe criativo do grupo de projeto Wellmess, Witten, orienta os seus conceitos estritamente de acordo com os critérios de economia e de eficiência energética. Por esta razão, ele escolheu para este projeto a combinação de tinta de economia energética, com uma central térmica de energia e a geração de eletricidade fotovoltaica no telhado. Na remodelação parcial, surgiu uma nova unidade residencial na cave.

As imagens mostram a fachada no primeiro ano após a conclusão. O certificado energético emitido pela consultoria de energia DIMaGB em Berlim para o edifício energeticamente remodelado deixa claro o que a eficiência energética significa mesmo para edifícios antigos modernizados: "está tudo na zona verde".

Lucratividade neste projeto significa: altos benefícios a um custo razoável e um período de retorno aceitável. Através do uso de ThermoShield na fachada conseguiu economizar-se o valor suficiente para a criação de um apartamento. Os rendimentos fluem para o proprietário através do arrendamento e da remuneração da eletricidade.

Downloads:

Referências

 

Certificados e Prémios