Voltar para indice

Referencias

Blocos de apartamentos em Botkyrka


Um exemplo de aplicação impressionante para a calculação dos valores ThermoShield. 12% de economia energética através da renovação de fachadas com ThermoShield Exterieur
 

Os Blocos de apartamentos em Botkyrka compõem-se de dois grandes predios de apartamentos localizados em Branta Backen numeros 7 a 15 e 17 a 29 em Tumba, freguesia de Botkyrka perto de Estocolmo, na Suécia. Botkyrka é um município da província sueca do condado de Estocolmo e da província histórica Södermanland. A principal cidade do município é Tumba.

Em 2009, os preparativos para a renovação das fachadas estavam em andamento. Estes incluíram visitas, consultas e uma previsão do potencial esperado da economia energética. Usando os valores de cálculo ThermoShield, o escritório de engenharia DIMaGB de Berlim determinou um ΔUäqu de 19%, que, tendo em consideração a geometria do edifício, levaria a um potencial de economia ΔQ = 12%.

Como resultado de uma análise de custo-benefício, a empresa de habitação optou pela renovação de fachada com o revestimento ThermoShield exterior. Em fevereiro de 2014, a ÅF-Infrastructure AB, uma empresa internacional de engenharia / consultoria sueca, realizou uma avaliação do monitoramento. "Para Branta Backen 7 a 15, a queda no consumo de energia foi de 11,0% e para Branta Backen 17 a 29, foi de 13,2% no mesmo período."

Downloads:

Referências

 

Certificados e Prémios