Voltar para indice

Referencias

Blocos de apartamentos em Den Haag


Com ThermoShield Exterieur: após 9 anos, a fachade está livre de fissuras
 

Não foi programado qualquer teste oficial na altura da aplicação, mas muitas vezes a experiência prática produz resultados convincentes. As imagens mostram um condomínio em Dedemsvaartweg em Den Haag, na Holanda. As fachadas foram pintadas na primavera de 2006 e em 25 de fevereiro de 2015, o Sr. Henk van Leeuwen da empresa Coateq visitou o objeto por ter interesse em ver o resultado.

Naquela altura aplicaram-se dois produtos diferentes: com a pintura da fachada ThermoShield Exterior da SICC GmbH, Berlim, e com a pintura da fachada de um líder de mercado alemão. Após aproximadamente de 9 anos, as superfícies foram escrutinadas.

SICC GmbH afirma como fabricante: "A alta resistência perante a poluição ambiental, como smog, ácidos, sais e ozônio, bem como a radiação UV, garante a elevada elasticidade do ThermoShield exterior e evita por um longo periodo de tempo que haja fissuras devido à fragilização ou o envelhecimento. As fissuras por tensão são muito reduzidas porque a proteção térmica oferecida pelo ThermoShield Exterieur, com a sua alta percentagem de esferas ocas de cerâmica embutidas num aglutinante especial, reduz significativamente os diferentes movimentos expansivos dos materiais de construção."

As fotos dão-lhe razão, e o teste prático na fachada exposta livremente as intemperies foi superado neste caso também: o revestimento está livre de fissuras após 9 anos.

Referências

 

Certificados e Prémios