Voltar para indice

Referencias

A casa preta na Holanda


Ao tipo original (em 2013 com 15 anos) seguiram-se outros.
 

 


Foi já alguns anos antes dos circulos de especialistas no campo de referência da claridade e dos valores TSR falarem, que a ThermoShield pintou uma casa em preto. "The Black House" na Holanda baseou-se numa ideia de Jan de Lange. Este é, por assim dizer, o protótipo da Black ThermoShield House. Após 15 Anos de ensaios práticos às intemperies do ar livre o sr. van Leeuwen em 2013 apresenta uma imagem do estado atual:

Embora a cor esteja descolorida após 15 anos, ela continua sem fissuras e bolhas. Agora, só será preciso uma única demão para restaurar a imagem original.

1998: Este é o primeiro objeto tratado na Holanda com o ThermoShield. A casa e os celeiros foram protegidos com ThermoShield exterior. 2013: Hoje a tinta está descolorida e precisa de uma renovação. Isso é feito com o ThermoShield Nature, que não existia naquela época.

A este pioneiro da Black ThermoShield House seguiram-se vários nos anos seguintes, não apenas na Holanda, e não apenas em madeira. Em 1998, ThermoShield ainda era importada dos EUA. A partir de 2003, a produção iniciou-se em Berlim "made in Germany". Após muitos anos de pesquisa e de desenvolvimento, a SICC desenvolveu novo produtos a partir do comprovado revestimento de fachada, tais como o Nature, um produto ThermoShield específico para componentes de madeira.

Referências

 

Certificados e Prémios