Voltar para indice

Referencias

A casa preta em Madrid


Valor de brilho ou valor de TSR: com ThermoShield também pode ser em preto.
 

 


A "casa negra" na Holanda já se tornou um nome familiar: pinta-se uma casa de preto - e não há fissuras, nem bolhas nem outros danos. E isso durante anos. Desde a primavera de 2014, a "casa preta" de Madrid está na capital da Espanha. O edifício está localizado na esquina da Calle de Manual Tovar 42 / Calle Salcedo e abriga entre outros o Laboratório Urbano de Madrid. Aqui cerca de 2.000 m² de fachada de clínquer foram revestidos com ThermoShield em preto - numa altura em que as pessoas ainda falavam do valor de referência da luz.

Mas não importa se se trata de uma referência à tonalidade clara ou se é um reflexo Solar Total (TSR), o ThermoShield rompe os padrões tradicionais de pensamento. Até se poderia chamar de "o preto branco". O que vale a pena registar é que uma fachada preta não significa necessariamente aquecimento e destruição, desde que se escolha o ThermoShield.

A propósito do valor TSR: Também a ThermoShield apenas reflete moderadamente a parte UV da radiação solar (SOL = UV + VIS + IR), em 10%. Só que graças às esferas ocas de cerâmica, isso não tem efeito. É assim que o especialista conclui que o ThermoShield é mais do que apenas tinta. Falando em cores: as 80 cavidades das janelas revestidas de alumínio foram pintadas em 18 tons diferentes usando o ThermoShield.

Referências

 

Certificados e Prémios